Uma obra a serviço do Louvor de Deus!
A Fraternidade Jesus Salvador, com sede na Zona Sul da cidade de São Paulo, SP, foi fundada em 1993 pelo Pe. Gilberto Maria Defina, sjs. Seu carisma é o Louvor de Deus, sob todas as suas formas – a litúrgica, em primeiro lugar. Esse louvor tem como consequência a procura de santificação pessoal e comunitária, sob a ação do Espírito Santo, cultuado através da espiritualidade salvista, que encontra seu embasamento nos aspectos fundamentais da Renovação Carismática Católica – RCC. “Isso porque acreditamos na Efusão ou Batismo no Espírito Santo, conforme promessa do Senhor Ressuscitado (At 1,5) e disso damos testemunho em todo tempo e lugar”, afirmava Padre Gilberto Mª Defina,sjs , falecido em 05 de dezembro de 2004.
Segundo o religioso, “no coração da Igreja, Esposa de Cristo, queremos ser a pura expressão do contínuo culto de louvor e adoração a nosso Senhor Jesus Cristo, para que, por meio de nossa consagração, possamos produzir saborosos frutos de santidade para a humanidade. O Senhor Jesus Salvador deseja que cada salvista seja um verdadeiro servo de sua obra de Salvação. O servo faz aquilo que lhe manda seu senhor. E o que ordena o Senhor Jesus Salvador é que percorramos o mundo inteiro anunciando e testemunhando a salvação que está no seu nome. Deus nos ungiu com o Espírito Santo e com poder. Como Jesus, é dever nosso andar por toda a parte fazendo o bem, curando e libertando o seu povo cativo, prisioneiro de tantas e diferentes formas de escravidão” (Constituições Salvistas).
É missão do Servo e da Serva de Jesus Salvador aprender de seu Mestre, imitando-lhe a vida, em sua doutrina e em sua ação: um Salvador que salva, que cura e liberta o seu povo. Este é o sentido do verdadeiro homem e mulher carismáticos, daqueles que renasceram da água e do Espírito. Jesus pregava a Palavra e curava aqueles que eram trazidos ao seu encontro. Jesus pregava com unção. Por isto, sua pregação era acompanhada de sinais, curas, milagres e prodígios.
Nisso, a Fraternidade Jesus Salvador só deseja cumprir a ordem do Senhor, num grau de obediência considerado pelos seus membros como não mais do que sua obrigação. Somos chamados Servos de Jesus Salvador porque de fato o somos à medida em que nos tornamos instrumentos dóceis da Sua graça salvífico-libertadora para com seu povo, atualizando esta salvação, colaborando com a Obra do próprio Cristo, pois na Salvação de Jesus está toda a missão do Filho de Deus.