JUVENTUDE SALVISTA, uma juventude de Louvor, Carismática e Missionária.
Louvor: Tudo reside na Glória de Deus e para a sua Glória, Ele tudo criou. No “Louvor de Deus” está implícita toda a adoração, o Agradecimento e o Amor que lhe são devidos como Divindade Uma e Trina. O “Louvor de Deus” santifica a quem louva e, consequentemente, a santificação dessa pessoa santifica a todos à sua volta.
O Jovem Salvista é chamado a louvar a Deus com todo o seu ser: todas as suas iniciativas e empreendimentos devem manifestar por toda a parte a Glória de Deus. Portanto, tal louvor significa também compromisso com toda a transformação deste mundo.
Carismática: A Juventude Salvista é formada através de uma espiritualidade carismática, isto é, os dons carismáticos colocados em prática para evangelizar, salvar e santificar a humanidade. Esta espiritualidade é nitidamente oracional e apostólica. Ela nasce do Espírito Santo derramado no coração de cada jovem e da sua adoção filial por Deus. Ela se desenvolve pelo Dom de Deus em cada jovem e pelo dom destes mesmos aos seus irmãos.
São colunas de nossa espiritualidade a Devoção a Sagrada Eucaristia, ao Divino Espírito Santo e a Santa Virgem Maria, sob o Título de Nossa Senhora de Pentecostes.
Missionária: Em comunhão com a missão dos Consagrados Salvistas, a Juventude Salvista tem também a missão de levar os jovens a estarem bem dispostos ao “Louvor de Deus”, impulsionados pela Graça do Batismo ou Efusão do Espírito Santo. Essa Efusão se manifesta em Frutos de Santidade e em Carismas para edificar a Igreja, tornando assim, cada batizado um missionário-evangelizador.
Sendo missionária a Juventude Salvista deseja andar por toda a parte anunciando o Reino de Deus, fazendo o bem, curando e libertando o jovem cativo, prisioneiro de tantas e diferentes formas de escravidão.
Entre em contato conosco: juventudesalvista@yahoo.com.br
A Juventude Salvista, após lançar um olhar sobre a sua própria realidade e a partir de experiências concretas no âmbito da evangelização, ousa apresentar-nos um projeto de “Evangelização pela Cultura”. Esta iniciativa manifesta o seu desejo de atender as orientações dos documentos “Ser Igreja no Novo Milênio” da CNBB e “No início do Novo Milênio”, do Santo Padre, o Papa João Paulo II, pois deseja se utilizar todos os meios da cultura dos jovens, tais como: a música, o teatro, o esporte, o cinema, a dança, jogos e dinâmicas, retiros espirituais, acampamentos, gincanas, shows cristãos, baladas santas, etc., para levar-lhes a Boa Nova de Jesus.